Em entrevista à imprensa nesta terça-feira (20), o governador do Piauí, Rafael Fonteles (PT), destacou que está esperando a aprovação dos partidos da base aliada referente a homologação da sua chapa em busca da reeleição. O gestor reforçou que busca o consenso em torno da indicação do ex-secretário de Educação, Washington Bandeira (PT), como seu vice para as eleições deste ano.
“Continuo obviamente trabalhando no diálogo, para que essa formação seja o mais consensual possível, mas essa decisão cabe aos partidos políticos. São os partidos políticos que tomam decisão sobre candidaturas. Eu, por exemplo, me manifestei que humildemente vou colocar o meu nome à disposição do partido para disputar a reeleição, mas quem vai decidir sobre a minha eventual candidatura ou não é o partido político”, afirmou o governador.
No momento, já com os nomes apresentados, o governador e o ex-secretário de Educação aguardam apenas o aval das legendas da base governista para referendar suas pré-candidaturas. “Quem decide é o partido e os partidos da base aliada. A nossa indicação do nome dele [Bandeira] obviamente já foi manifestada, e eu tenho muita confiança de que esse time que foi apresentado ele será homologado pelos partidos políticos. Mas a decisão obviamente é dos partidos, e que eu puder trabalhar para o consenso eu vou trabalhar”, destacou Rafael Fonteles.
Ainda em relação à formação da chapa, Fonteles argumentou que no momento também está focado em discutir políticas públicas em todos os municípios do Piauí, e que está “deixando a política eleitoral para o momento das eleições”.
Fonte: GP1
Nenhum comentário:
Postar um comentário