Um cachorro foi encontrado morto e preso por uma corrente na noite de quarta-feira (11/02), em uma residência no bairro Beira Mar, no município de Luís Correia, litoral do Piauí. O tutor do animal, foi conduzido à Central de Flagrantes de Parnaíba.
De acordo com informações do 24º Batalhão de Polícia Militar (BPM), moradores da região abordaram uma viatura e denunciaram que o cachorro estaria sendo vítima de maus-tratos.
Ao chegarem ao local, os policiais foram informados pelo suspeito de que o animal havia morrido e que ele procurava um lugar para enterrá-lo. No entanto, ao verificarem a situação, os agentes constataram que o cachorro estava morto e ainda amarrado por uma corrente, o que evidenciou indícios de maus-tratos.
Equipes da Companhia Independente de Policiamento Ambiental (CIPA) e do Instituto Médico Legal (IML) foram acionadas para os procedimentos cabíveis. O tutor foi encaminhado à Central de Flagrantes para prestar esclarecimentos.
Como denunciar
Casos de maus-tratos a animais no Piauí podem ser denunciados de forma anônima à Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh), pelo número (86) 9 8112-9958.
Em situações de flagrante ou emergência, a Polícia Militar pode ser acionada pelo telefone 190.
Nenhum comentário:
Postar um comentário